Em Assembleia da APP-Sindicato realizada ontem (25) em Londrina, os professores e funcionários de escolas, reunidos decidiram pela retomada da greve a partir de segunda-feira (27), nas mais de duas mil escolas do Paraná.
Governo
Segundo o sindicato, o governo estadual quebrou o acordo em relação ao projeto da Paraná Previdência. O descontentamento é geral e a categoria não vê outra saída se não a greve.
Fim da Paraná Previdência
Na segunda-feira (27), a partir das 7h00 os professores voltam a ocupar a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba a fim de acompanhar as sessões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que deverá votar o PL 252 proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) que mexe na Paraná Previdência. Segundo os professores, a aprovação do PL 252 indica o fim da Paraná Previdência ocasionando prejuízos significativos a todos os aposentados.
Policia antes
O governo do estado determinou que a Polícia Militar ocupasse, a partir de sábado (25) a Praça Nª Srª de Salete a fim de evitar que os professores acampem no local como fizeram no inicio do ano.
Espaço Público
Segundo Walkíria Olegário Mazeto, secretária educacional da APP-Sindicato, que representa a categoria, as caravanas da região metropolitana e do interior vão se concentrar lá. A nossa intenção é ocupar o Centro Cívico novamente. É um espaço público e vamos fazer a ocupação deste espaço. O anúncio do cerco policial não vai mudar em nada a nossa estratégia,
Deixe uma resposta