Greve dos Professores do Parana retorna na segunda-feira (27)

 

Assembleia dos professores em Londrina
Assembleia dos professores em Londrina

Em Assembleia da APP-Sindicato realizada ontem (25) em Londrina, os professores e funcionários de escolas, reunidos decidiram pela retomada da greve a partir de segunda-feira (27), nas mais de duas mil escolas do Paraná.

Governo

Segundo o sindicato, o governo estadual quebrou o acordo em relação ao projeto da Paraná Previdência. O descontentamento é geral e a categoria não vê outra saída se não a greve.

Fim da Paraná Previdência

Na segunda-feira (27), a partir das 7h00 os professores voltam a ocupar a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba a fim de acompanhar as sessões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que deverá votar o PL 252 proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) que mexe na Paraná Previdência. Segundo os professores, a aprovação do PL 252 indica o fim da Paraná Previdência ocasionando prejuízos significativos a todos os aposentados.

Policia antes

Policiais  são convocados para fazer segurança da Assembleia Legislativa. | Antônio More/Gazeta do Povo

O governo do estado determinou que a Polícia Militar ocupasse, a partir de sábado (25) a Praça Nª Srª de Salete a fim de evitar que os professores acampem no local como fizeram no inicio do ano.

Espaço Público

Walkíria Olegário Mazeto
Walkíria Olegário Mazeto

Segundo Walkíria Olegário Mazeto, secretária educacional da APP-Sindicato, que representa a categoria, as caravanas da região metropolitana e do interior vão se concentrar lá. A nossa intenção é ocupar o Centro Cívico novamente. É um espaço público e vamos fazer a ocupação deste espaço. O anúncio do cerco policial não vai mudar em nada a nossa estratégia,      

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta