Comerciantes e moradores da Vila Maria Antonieta, em Pinhais (PR) se dizem prejudicados com a construção do viaduto na região. Saiba o porquê.
Entendem eles ser necessária a obra que garantirá segurança e evitará acidentes que tantas vidas ceifaram com choques de trens contra ônibus de passageiros, veículos pequenos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Porém estão inconformados com o descaso que parece ter acontecido na gestão passada quando a prefeitura de Pinhais não teria se aproximado do governo do estado para traçar em conjunto estratégias que não viessem prejudicar o comercio local.
Comercio
O pessoal exige que a prefeitura realize contatos em tempo breve com o governo paranaense (que está fazendo a obra) para achar uma solução e evita prejuízos irreparáveis que poderão levar a morte o comercio local.
Segundo relatos, quando anunciada a obra, o prefeito de então (Luizão), não “botava fé” que o projeto da obra virasse realidade, se ausentando inclusive das discussões. A obra que trás melhorias significativas para o trafego entre Pinhais e Piraquara está acontecendo, é realidade, no entanto, o comercio da Av. Maria Antonieta Santos está sujeito a pagar preço alto pelo que não deve.
No DER
Semana que vem moradores e comerciantes terão uma reunião com o corpo técnico do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) juntamente com o deputado Rasca Rodrigues para tentar achar uma solução a fim de evitar transtornos maiores como por exemplo, fechamento de empresas, uma vez que a passagem (trafego) de veículos será seriamente afetada naquele local se nenhuma providencia for tomada. ainda dá tempo, dizem eles.
Faça um comentário