Umas e Outras: vereadores e prefeitos…

Foto: Tribuna do Paraná

Vereadores de vários municípios, mesmo em débito com a justiça que foram eleitos ou reeleitos por esse Brasil afora, são exemplos da pouca atenção – ou possivelmente de favores recebidos – dos eleitores na hora de depositar o voto de confiança. Por outro lado, expõe a fragilidade ou morosidade das nossas instituições.

Outra situação complicada

Candidatos a prefeitos que disputaram as eleições respondendo à Justiça e que saíram vitoriosos nas urnas, não puderam assumir pelo fato de o veredito final ter sido pelo impedimento de determinados candidatos de entrarem na disputa e ser anunciado somente após o pleito.

Quem paga a conta

Como explicar os custos financeiros destas eleições mal acabadas (prefeitos) neste momento em que a PEC 241, em tramitação no Congresso, que limita investimentos públicos, enfraquece o Sistema Único de Saúde (SUS) e mexe na Previdência levando prejuízos à população de um modo geral?

Alguns exemplos apontam que os vícios vão de Norte a Sul

Paraiba

Ubiraci Rocha (PPS), que responde pelos crimes de “pistolagem” e cinco processos por homicídio na Paraíba, mesmo na cadeia, foi eleito ao cargo de vereador na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado, a 411 km de João Pessoa.  (Portal Cantu).

Paraná

O vereador de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Claudelei Torrente Lima (PT), o Cachorro, tomou posse do cargo em uma cerimônia na Penitenciária Industrial de Cascavel, no oeste, na tarde desta quarta-feira (18), onde está preso desde o dia 4 de novembro de 2016. (Correio do Povo do Paraná).

Em Foz do Iguaçu foram empossados os vereadores Anice Gazzaoui (PTN), Darci Siqueira (PTN), Rudinei de Moura (PEN), Edilio Dall’Agnol (PSC) e Luiz Queiroga (DEM), todos envolvidos na “Operação Pecúlio” da Policia Federal que desvendou falcatruas nas secretarias da Saúde e Obras da cidade. (Tribuna).

Minas gerais

Na cidade de Frutal (MG), no Triangulo Mineiro, sete vereadores foram presos durante a “Operação Déjá-vu” da Policia Civil mineira. São eles: Ricardo Mazzarope (PTdoB), Nene Finuh (PTdoB),  Joab Baratão (PSC), Romero da Silva Menezes (PRTB), Ezio dos Santos (PR), Douglas Doyal (PSOL), Edson Yamagami (PSOL). (O Estadão).

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*