Na noite desta sexta-feira (28), em Curitiba participei do evento: “Paraná em Defesa do Brasil e da Democracia”, promovido pela “Frente Nacional, Popular e Democrático”, movimento que surge para preservar o Estado Democrático hoje ameaçado pela ultra-direita e mídia golpista. Este movimento tende a se alastrar pelo país, uma vez que a insistência do conservadorismo em não respeitar a Democracia continua.
Personalidades políticas e várias entidades de classe se fizeram presentes e demonstraram em seus discursos suas opiniões a respeito da crise política e econômica por que passa o Brasil.
As criticas sobre o modelo econômico foram unanimes e mudanças na condução da economia são necessárias, pois segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), no governo Dilma Rousseff atualmente quem dá as cartas sobre a economia no Brasil são os banqueiros que lucram com a atual situação e não desejam mudanças.
Roberto Amaral (PSB-PE) disse que a direita perdeu as eleições de 2014, mas não perdeu a fome pelo poder e que ela, apoiada pela mídia conservadora conseguiu incutir em parcela significativa da população o ódio, a discórdia e a intolerância. “A cordialidade, característica do nosso povo foi afetada pelas mentiras jogadas na imprensa pelo conservadorismo”. Falou ainda que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha é um digno representante do Capital e que usa do cargo para atender aos interesses dos poderosos.
Apesar das críticas sobre a economia,todos os oradores foram enfáticos quanto a defesa da permanência da Dilma Rousseff na Presidência da República.
Faça um comentário