Resumo da Semana: Brasília, Paraná e Pinhais

Farpas entre peemedebistas 

Na semana, o vexame institucional mais uma vez ficou por conta do PMDB. O ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) trocaram farpas sob os holofotes da imprensa. Tudo por causa da Reforma da Previdência. Dizem as más línguas que ambos vem se espezinhando há tempos, pois nunca se toparam.

Chico Brasileiro fica até dia 28

O deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) anunciou nesta semana que continuará exercendo a função parlamentar até o dia 28 de abril, último dia útil antes da sua posse como prefeito de Foz do Iguaçu.

A decisão foi anunciada por ele na quarta-feira (5), três dias após de ter sido eleito prefeito do município ocasião em que conquistou 56% do eleitorado na cidade das Cataratas.

Dia do trabalhador

A diplomação de Chico Brasileiro acontecerá até o dia 20 de abril. Já a posse como prefeito de Foz do Iguaçu está marcada para o dia 1º de maio. O prefeito deverá trabalhar incansavelmente, pois terá sempre o fantasma da data em seu encalço.

Sai Chico entra Recalcatti

O delegado Rubens Recalcatti vai assumir a cadeira deixada por Chico Brasileiro na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)

Nas eleições de 2014, Recalcatti conquistou 40.358 votos, porém faltaram apenas 10 votos para conquistar uma cadeira na Alep. O delegado é réu em um suposto caso de assassinato ocorrido ainda em 2015, na cidade de Rio Branco do Sul.

Deputado Meurer

O juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1.ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta sexta-feira (7) a indisponibilidade de R$ 78,8 milhões em bens do deputado federal paranaense Nelson Meurer (PP) por conta das delações da Operação Lava Jato.

Partido Progressista (PP)delações, 

A mesma decisão foi tomada em relação ao Partido Progressista e a outras dez pessoas ligadas à legenda numa ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Lava Jato. A soma da grana  bloqueada chega a quase R$ 477 milhões.

PT realiza eleições neste domingo

Petistas vão às urnas em todo o país para escolher as novas direções municipais e zonais do partido. Também irão votar em delegados e delegadas para congresso estadual indicados pelas cinco chapas que disputam a direção estadual do PT.

Essa etapa é preparatória do 6º Congresso Nacional do PT, que será realizado de 1 a 3 de junho de 2017.

Gleisi x Lindbergh

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann lançou nesta na última quarta-feira (5) a candidatura à presidência nacional do PT, ela conta com o apoio do ex-presidente Lula. O outro postulante é o senador Lindbergh Farias (RJ).

 A eleição em Pinhais

Em Pinhais, segundo apuração do blog, até as 23h40 desta sexta-feira (7) há apenas um candidato concorrendo à presidência municipal do PT, Valdinei Ricardo. Atualmente, o cargo é ocupado por Eduardo de Almeida.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*