O blog divulga mais informações e detalhes sobre a reunião promovida pelo PSC na última sexta-feira (20) visando à formação do grupo que irá disputar as eleições municipais de 2016 em Pinhais. As informações são do Jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, edição nº332.
Candidatura própria
Nas palavras do atual Secretário Estadual do PSC, e ex-vereador do município, Marinho, o partido trabalha com a possibilidade de lançar candidatura própria a Prefeito de Pinhais na eleição do próximo ano.
Apoio do Luizão
A intenção é lançar candidatura majoritária e obter apoio do prefeito Luizão (PT). O PSC já apoia a administração do petista há duas legislaturas e quer continuar esta aliança. A ideia não é lançar uma candidatura de oposição, mas compor uma chapa com os petistas, pois segundo Marinho, tanto o PT quanto o PSC ainda não apresentaram um candidato.
Estratégia para aumentar a bancada
A sigla que atualmente tem dois parlamentares, os vereadores Airton e Passarinho e quer aumentar as cadeiras na Câmara Municipal de Pinhais, motivo pelo qual o partido vem se reforçando. Segundo, Marinho, atualmente o PSC de Pinhais tem 22 nomes de pré-candidatos a vereador, sendo que este número pode chegar a 32. O foco é dobrar a bancada no município lançando nomes puxadores de voto, ou promover coligação e formar forte aliança.
Mais afiliados
Outra meta é aumentar o número de filiações na cidade. Atualmente o PSC conta com 680 filiados e o objetivo é chegar a 2 mil.
PSC no estado
O PSC no Paraná tem se fortalecido demonstrando números expressivos: 12 deputados estaduais na Assembleia Legislativa, 12 prefeitos eleitos na última eleição municipal (a sigla conseguiu triplicar o número de prefeitos, antes eram 4), elegeu 25 vice-prefeitos e elegeu cerca de 184 vereadores no estado, tem 6 vereadores em Curitiba, sendo que o presidente da Câmara Municipal é o Vereador Aílton Araújo.
Candidatura ao Governo em 2018
Na reunião, foi bastante comentada a provável candidatura de Ratinho Junior ao Governo do Estado. O deputado estadual mais votado nas eleições de 2014, com mais de 300 mil votos, é um dos nomes fortes para concorrer ao Palácio Iguaçu.
“aumentar a bancada”… “nomes puxadores de voto”… “coligação”… “fortalecer o partido”… Mas e o povo ganha o que com isso? Me parece mais um exemplo onde políticos de carreira trabalham em nome de um partido em busca de poder, sem ideal, sem projetos que beneficiem realmente a população. Pior pra nós.
Parabens a todos, como moradora À 21 anos de Pinhais e cristã estarei orando por vocês que vão ter o poder nas mãos para que fazam um trabalho dentro da ética moral e cristã… Que Deus abençoe!