Propostas de reformas na agenda dos presidenciaveis

Todos Reformando
O Tema “reforma” pautará o discurso das principais candidaturas à presidência da República durante o processo eleitoral de 2014.

Reforma Política
A proposta da Reforma Política tende a ganhar corpo durante o processo eleitoral, pois as manifestações de junho sinalizaram sobre esta questão. 

Em defesa das Minorias
Luciana Genro (PSOL) propõe o fim do financiamento privado de campanha. A gaúcha defende uma maior participação das minorias “historicamente alijadas” da vida política brasileira.

Extinção do Senado
Eduardo Jorge (PV) fala em outro plebiscito para tratar sobre o parlamentarismo, redução dos salários e do número de deputados federais e estaduais, voto facultativo e de um sistema político unicameral com a extinção do Senado. O candidato verde defende também o voto distrital misto.

Assistência social
Pastor Everaldo (PSC) propõe reformas política, tributária e trabalhista, bancária e na assistência social.

Fim do financiamento privado de campanha
Dilma Roussef quer reformas política (fim do financiamento privado de campanha e a adoção de listas fechadas), urbana, federativa e dos serviços públicos.

Infra-estrutura
Aécio Neves (PSDB) propõe a reforma tributária, da infraestrutura, da segurança pública.

Novo federalismo
Eduardo Campos (PSB) defende a reforma política, a reforma tributária e da administração pública além de um “novo federalismo”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*