Luizão Goulart (PT), prefeito de Pinhais reeleito em 2012 com expressiva aprovação, a maior do Brasil, 93,7% dos votos válidos. Faltando apenas três meses para o termino de sua gestão (vai até 31/12/2016), continua mantendo aprovação recorde.
Continua alta
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto IRG, a administração do prefeito Luizão, após praticamente 08 (oito) anos é aprovada por 90,33% da população. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira (21) e demonstra uma popularidade rara, mesmo considerando o momento em que grande parte da população rejeita a política nacional.
Pé no chão
Para Luizão, a manutenção de sua popularidade junto ao eleitorado do município se deve ao compromisso assumido e cumprido. “Lá em 2008, nós realizamos uma campanha muito ‘pé no chão’ e apresentamos um plano de governo que contemplava todas as áreas com soluções viáveis, pois sabíamos que dava para fazer mais e fizemos”, destacou o prefeito.
Prioridades
Problemas históricos no município como as enchentes foram enfrentados com obras de limpeza e dragagem dos rios. Segurança, saúde e educação foram encarados com prioridade, com a implantação da Guarda Municipal, reabertura do Hospital e Maternidade e implantação das escolas em tempo integral como carros chefes destas áreas. Além disso, a cidade que carecia de infraestrutura passou a ter praticamente todas as ruas pavimentadas, construções de parques, atração de empresas e novos prédios públicos que hoje atendem a população.
Marli na frente
A pesquisa de intenção de votos realizada pelo IRG que apontou a atual vice-prefeita Marli Paulino (PDT) liderando a disputa para a prefeitura de Pinhais com 70,79% é um reflexo da administração incontestável de Luizão. Outro fator importante é a grande popularidade de Marli junto à opinião pública.
Os candidatos da oposição, Passarinho (PSDC) e Claudinho Stevani (PTB) têm 12,14% e 0,82%, respectivamente. Já 8,64% não sabem em quem votar e 7,61 disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.
Pesquisa
O Instituto IRG tem realizado pesquisas em diversas cidades do Paraná. No caso de Pinhais, o levantamento ouviu 500 eleitores entre os dias 16 e 19 de setembro, com grau de confiança de 95%, com margem de erro de 4,4%. A pesquisa foi custeada pelo próprio Instituto IRG e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-00039/2016.
Faça um comentário