PRB paranaense quer Luizão disputando o Palácio Iguaçu

Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e que recentemente deixou o PT após 30 anos e, atualmente exercendo a função de Coordenador Executivo no governo Marli Paulino (PDT), em Pinhais, está sendo empurrado pela cúpula do partido da Igreja Universal a disputar a vaga de governador do estado do Paraná nas eleições que se aproximam pelo seu novo partido, o PRB.

 Encontro com o comando

Segundo matéria publicada no Blog do Tupã, após reunião com o comando do partido que, entre outros, estavam presentes Marcos Pereira, presidente nacional do PRB e o presidente estadual Valdemar Bernardo, o pinhaiense ficou com a pulga atrás da orelha.

Tem cacife

Por outro lado, em decorrência da administração positiva no município de Pinhais 2009-2016, não se pode negar o cacife eleitoral de Luizão para disputar vaga à Câmara Federal. Já ao governo, neste momento  o Blog não tem como mensurar. Talvez até existam pesquisas que desconhecemos neste sentido.

Análise

Mas também o interesse do PRB em lançar para a disputa o recém-chegado à sigla merece análise. Vamos lá:

  • É provável que o partido do bispo Macedo esteja articulando uma vice-candidatura de Luizão numa coligação com algum nome de peso para a corrida ao Palácio Iguaçu.
  • Talvez seja uma ação estratégica do partido em lançar candidatura ao governo para conseguir emplacar um número considerável de deputados estaduais e federais, uma vez que candidaturas majoritárias tendem a “puxar’ votos para as proporcionais.
  • Por outro lado, embora não possamos afirmar, mas concretizada sua candidatura ao governo do estado, o PRB estaria abrindo caminho para levar à Câmara Federal o pastor Haroldo Martins que é do meio. Nasceu lá. Luizão é o outsider!

 

 

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*