Pequenas notas políticas

Nestes novos tempos, observamos o respeito à Democracia e o posicionamento republicano no relacionamento entre os Três Poderes. Estes Poderes são independentes, porém, coesos entre si. Apesar de alguns embates aqui acolá, o Trio segue a vida dentro das regras emanadas pela Constituição Federal/88.

Destoando

Mas como nada é perfeito e toda a regra tem lá suas exceções, vemos o mundo bolsonarista destoando das regras durante as Audiências Públicas realizadas na Câmara dos Deputados. 

Berros e discursos vazios apelativos

Os parlamentares bolsonaristas, nas audiências públicas, não cansam de passar vergonha. Com seus rompantes beirando o desespero, procuram ou tentam demonstrar “valentias”, através de berros, gestos tresloucados e discursos apelativos, provavelmente para lacrar entre os seus seguidores.

Arrogância peculiar

Com a arrogância ideológica que lhes é intrínseca, durante o uso da palavra, “formulam” perguntas imbecis, desrespeitosas, levianas e recheadas de ataques verbais virulentos aos ministros convidados.

Respostas à altura

Como não poderia ser diferente, em troca, recebem como respostas, aulas sobre políticas públicas, sobre as leis contidas na Constituição Federal, claro, algumas vezes com deboches hilários.

 Ética

Os ministros do governo Lula, durante suas colocações, ou de suas respostas, enfatizam sobre os princípios éticos, atitudes e competências comportamentais que um (a) parlamentar deva seguir.

Mas parece que a tropa bolsonarista tem certa dificuldade cognitiva para assimilar tais ensinamentos ou orientações.

 Juros e privatizações na mira do governo Lula

Enquanto isso, a saga do governo para baixar a alta taxa de juros (13,75%) aplicadas pelo Banco Central, segue em curso, como também, a luta para reverter privatizações de várias empresas nacionais, entre elas, Petrobras e Eletrobras.

Em tempo: As investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Federal, vêm trazendo à luz do dia o que aconteceu no Brasil nos últimos quatro anos.

Vamos aguardar o desenrolar das investigações. 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*