O Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Pinhais, realizou Convenção partidária neste sábado na rua José Mariano dos Santos,135 para decidir os rumos do partido para as eleições municipais que se aproximam.
Pauta:
1 – Definição sobre candidatura própria e/ ou o ajustamento de coligação na eleição majoritária.
2 – Apreciação e votação de propostas de coligação com outros partidos na eleição majoritária.
3 – Escolha de candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.
4 – Sorteio dos respectivos números para candidatos à vereança.
5 – Assuntos gerais.
Os membros da Executiva Provisória do PDT de Pinhais decidiram não lançar chapa de vereadores e optando pelo lançamento de candidatura pura para a majoritária.
Os nomes indicados para a disputar a cadeira de prefeito de Pinhais foram: Francisco Carlos Somavilla (Chicão Somavilla) encabeçando a chapa com Fernando Valois como candidato a vice-prefeito.
O lema da campanha: RENOVAÇÃO JÁ! PDT 12 É O CAMINHO.
Durante o evento, a professora Erica Nickel, Pedagoga, especialista em trânsito, mestre em educação e coordenadora do Plano de Governo fez uma apresentação daquilo que o PDT irá propor à sociedade pinhaense durante o processo eleitoral.
CARTA ABERTA
12 de setembro de 2020.
Prezados Companheiros e Companheiras Pedetistas.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), fundado por Leonel de Moura Brizola, em 17 de junho de 1979 ,em Lisboa, tem como símbolo uma mão segurando uma rosa que representa o socialismo e a social-democracia, ou seja, defende que o Estado atue como defensor e promotor do bem-estar social, obviamente incluindo intervenções econômicas para promover a justiça social como forte, importante e necessária opção ao sistema capitalista.
O PDT, apesar dos pesares, apesar das traições políticas e de políticos que sofreu ao longo de sua existência, continua a sua caminhada para transformar o Brasil em uma Nação onde todos seus concidadãos possam desfrutar de forma igualitária de tudo o que um Pais soberano e descentemente comandado possa proporcionar à sua gente.
Estamos aqui hoje para definir os rumos que o PDT de Pinhais tomará nas eleições que se aproximam, sem deixar de pensar, de analisar sua reestruturação dentro do município de Pinhais.
Enquanto pedetistas, devemos analisar de forma racional e sem emoções, o que queremos, o que desejamos para o futuro do partido que hora representamos.
O futuro a Deus pertence, mas como um bom Pai que conhece seus filhos, nos dá o livre arbítrio, nos dá a oportunidade de decidirmos o caminho a ser percorrido.
Isso, implica no surgimento de novas lideranças e da preparação destas para o PDT se reestruturar e se renovar visando as disputas eleitorais que continuarão acontecendo.
Para iniciarmos essa nova caminhada, o momento exige cautela e retidão nas escolhas que estamos por fazer.
Refletir é preciso!
Francisco Carlos Somavilla
Presidente da Executiva Provisória do PDT de Pinhais-PR.
Faça um comentário