Segundo O BOCUDÃO, três dirigentes partidários falaram ao pé do ouvido que correm boatos no meio político de Pinhais que a prefeita Marly Paulino (PDT) e a vice-prefeita Rosa Maria Colombo (PRB) estariam em rota de colisão.
O motivo seria a vice-prefeita estar se sentindo um tanto isolada dentro da Gestão.
Encontro com os chegados
E tem mais, o BOCUDÃO disse que ficou sabendo que teria acontecido um encontro entre Rosa os vereadores ligados a vice-prefeita e que no encontro teria sido levantada a possibilidade de uma ruptura com o governo de Marly Paulino.
Cargos
Parece que o que estaria ‘emperrando’ um pouco a decisão da nova ruptura seria a questão dos cargos ocupados por gente ligada a vice-prefeita Rosa Maria.
Caso essa possibilidade venha a se concretizar, o enfraquecimento político de Marly Paulino será notório.
Perder apoio não é bom
O PT, em nota oficial já se “desgarrou” da administração municipal.
Em ano que antecede o pleito municipal perder partidos da base aliada não é nada promissor, uma vez que para as próximas eleições as coligações partidárias nas proporcionais estão proibidas.
Proibição das coligações
Com a proibição das coligações nas proporcionais, os futuros candidatos a cargos majoritários terão que ‘se virar nos 30’ para agasalhar seus pares nos partidos que conseguirem manter ao lado.
Será mesmo que veremos mais uma ruptura política no seio do governo Marly Paulino? Vamos aguardar os acontecimentos dessa possível pendenga.
O espaço aqui é democrático e está aberto para o contraditório.
A Rosa Maria merece ficar isolada, ela como professora, abandonou a luta dos professores da rede municipal de Pinhais, apoiando integralmente o corte feito pela prefeita Marli Paulino , no Plano de carreira dos professores da rede municipal de Pinhais. apoiado por todos os vereadores do municipio, ano que vem esta chegando e vão precisar dos professores, mas com certeza a classe vai estar unida contra todos que aprovaram o fim do plano de carreira dos servidores e professores do municipio.