Polarização
PT e PSDB, por duas décadas polarizaram as eleições sem nenhum dos dois lados apelarem para a violência como vemos agora por parte do bolsonarismo. Embora alguns candidatos insistam em apontar polarização na mesma proporção entre Lula e Bolsonaro, ela não é verdade, pois a violência por motivos políticos no campo bolsonarista não é sentida ou vista no lado lulista. Basta observarmos os fatos, as ações violentas e de onde elas vêm.
União pela paz no Brasil
A violência política surgida no Brasil com a ascensão de Bolsonaro ao poder (já era expressada durante a campanha de 2018) provocou a urgente e necessária união entre antigos rivais, tucanos, petistas e demais partidos que integram a campanha da candidatura progressista.
Oportuna união para que seja possível o retorno à normalidade política e paz na vida do povo brasileiro. Ninguém aguenta mais!
Medo da violência política
Segundo pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro Segurança Pública e pela rede de Ação Política e sustentabilidade aponta que parcela significativo de eleitores brasileiros tem medo de expressar suas preferências políticas por medo de sofrer agressões de toda a sorte.
Deputado pisou feio tomate
A mais recente violência contra a mulher foi feita pelo o deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP). Ele atacou de forma virulenta ofendendo pessoal e profissionalmente a jornalista Vera Magalhães no debate entre os candidatos ao governo de São Paulo realizado pelo UOL, TV Cultura e Folha de São Paulo. Por falta de decoro, o deputado poderá ter seu mandato cassado.
Descarte para salvar campanha
O ataque inconsequente do deputado bolsonarista à jornalista, trouxe incomodo e prejuízo às campanhas de Bolsonaro (PL) à presidência e a de Tarcísio de Freitas (PL) ao governo de São Paulo.
Até o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que em outras ocasiões também atacou a jornalista, condenou a tresloucada ação de Garcia. Obvio, pois sentiu o prejuízo eleitoral que isso trará para seu papai que disputa a reeleição. Agora a Inês é morta!
ATENÇÃO: Hoje, quinta-feira (15), as 20h55 sai nova pesquisa presidencial Datafolha.
Meu Linktree: https://linktr.ee/blogdochicaosomavilla
Faça um comentário