A hora das convenções partidárias para escolha das candidaturas majoritárias e proporcionais que disputarão as eleições de 2016 estão próximas. A ansiedade dos envolvidos aumenta conforme os dias passam. Não há o que fazer, a não ser aguardar.
Garantir legenda
Normalmente as escolhas das candidaturas à vereança deixam um bom número de pré-candidatos descontentes. Muitos pré-candidatos acabam sobrando ou ficando de fora da disputa em decorrência das coligações partidárias que são realizadas visando garantia de legenda para os chamados “bons de voto” .
Choradeira
Normalmente, assim que alguma convenção termina começa a choradeira por parte dos candidatos que sobraram. É uma “xingação” só! Mais ou menos assim: filho disso, filho daquilo, essa cachorrada me encheu o saco para me filiar e fiquei de fora. Ou então, cambada de mentiroso, vou apoiar fulano ou fulana de outro partido, e assim por diante. Enfim, uma tragicomédia!
Portanto, é de bom tamanho que as pré-candidaturas estejam preparadas para quaisquer eventualidades, pois assim é o jogo politico-eleitoral.
Faça um comentário