Marina na rede de Aécio
Marina (PSB/Rede) tenta acuar Aécio Neves (PSDB) exigindo que o tucano aceite e se comprometa com a Reforma Agrária, com as causas indígenas e com e com a continuidade dos programas sociais vigentes, em troca de seu apoio. Mas, uma coisa é prometer, outra é cumprir o que se promete.
Eleitor atento
Na história recente da redemocratização do Brasil nenhum candidato que saiu derrotado de eleições exerceu influencia na decisão final dos pleitos. Os apelos do candidato derrotado à determinada candidatura, na sua grande maioria, não são levados em conta pelo eleitorado, pois o eleitor quer saber e entender as propostas daqueles que ficaram no páreo.
Faca na garganta
Obviamente que com a “faca na garganta” colocada por Marina neste delicado momento Aécio concordará com todas as propostas da adversária que tanto criticou nos debates durante o primeiro turno das eleições.
Votos oscilam
Por outro lado, os votos dados à candidata do PSB no primeiro turno tendem a oscilar tanto para uma como para outra candidatura. O fato de Marina nunca ter assumido um cargo executivo e também por sua trajetória política não ter sido construída dentro do atual partido, são fatores que dificultam a fidelização de votos. Dificilmente ela exercerá influenciará a ponto de transferir numero significativo de votos à candidatura que decidir apoiar neste segundo turno.
Faça um comentário