Professores da rede estadual do Paraná que continuam em “estado de greve” poderão retomá-la a após as assembleias estaduais ordinárias e extraordinária da APP-Sindicato a serem realizadas no próximo dia 25, ocasião em que os educadores debaterão, entre outros assuntos, Previdência e as ações que o governo estadual tomou ou deixou de tomar em relação ao que foi acordado nas negociações para o fim da última greve.
Salários
Os professores que tem data base em 1º de maio pedem reajuste salarial de 13%, mas o governo do Paraná oferece somente 8%. Neste sentido, o salário teria uma variação entre R$ 1.029,00 a R$ 1.189,00. Segundo a APP-Sindicato, as negociações com o governo do estado estão em andamento, mas se as reivindicações não forem atendidas a greve será retomada por tempo indeterminado.
Cumprir
Vale lembrar que a paralisação deixará quase um milhão de estudantes sem aulas trazendo prejuízos a todos, aos alunos, às famílias e também aos profissionais do transporte escolar. O governo do estado deve se antecipar a fim de evitar que a situação se agrave cumprindo com o que foi acertado anteriormente com os professores.
Assembléia Marcada
Assembléia Estadual Extraordinária
Data: 25 de abril de 2015
Horário: 08h
Local: Canadá Country Club
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1854 – Londrina/PR
Faça um comentário