Na tarde desta quarta-feira (29), muitas pessoas ficaram feridas durante o confronto com a Polícia Militar no Centro Cívico. Elas receberam os primeiros atendimentos no prédio da Prefeitura de Curitiba, na sala da Guarda Municipal, sendo que muitas foram encaminhadas para hospitais
Números
De acordo com a Prefeitura, ontem as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram dos primeiros socorros e registraram 150 atendimentos em 12 ambulâncias, dois veículos da Ecco Salva e um da Unimed deram suporte ao serviço. Sessenta e três feridos foram encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Matriz (27 pacientes) e Boa Vista (3). O hospital Cajuru recebeu 36 pacientes, sendo cinco levados pelo Samu e o restante por procura direta. O Hospital do Trabalhador recebeu outros 7 feridos.
Análise
É inadmissível que profissionais da educação sejam tratados desta forma. Imagens do reacionarismo do governo do estado do Paraná está estampado na imprensa mundial. O PSDB pode e tem, dentro da democracia, o direito de optar a governar de acordo com o pressuposto do conservadorismo que originou neoliberalismo, porém, não tem nenhum direito de agir de forma truculenta usando força policial desproporcional como agiu em Curitiba contra os professores da rede estadual de ensino público. Beto Richa será para sempre lembrado pela ação que ordenou na Praça Nª Sraª de Salete, no centro Cívico, em Curitiba.
Faça um comentário