Estratégia dos grupos de ódio para atrair jovens e adolescentes

Crédito imagem: sosracismo.eu

Grupos de ódio são instrumentos sociais extremistas que defendem a desestruturação da sociedade através do estímulo a ações contra os diferentes.

O extremismo traz, como marca principal, a intolerância/desprezo contra pessoas pertencentes a grupos diferentes e minoritários, com perverso objetivo de desqualificar/condenar moralmente pessoas/grupos no que se refere à (ou quanto a) deficiência, orientação sexual, raça, religião, posicionamento ideológico e identidade de gênero.

Para cooptar adolescentes, eles atuam em vários espaços nas redes sociais como Twitter, TikTok, Telegran, Facebook e Instagran, dentre outras plataformas na internet, prometendo fama rápida aqueles que atenderem suas insanas mensagens.

Nada diferente daquilo que o nazismo liderado por Adolf Hitler aplicava para arregimentar multidões.

Parcela significativa da Alemanha clamava por mudança nos rumos da política econômica que andava de mal a pior. E veio o pior.  Hilter foi o escolhido e o horror começou. Deu no que deu!

O discurso de Hitler engabelava as pessoas com suas promessas de vida melhor e se colocando como o salvador da pátria alemã.

O extremismo, ou fascismo, não tem limites. Ele adentra com certa “mansidão” e facilidade em diversos setores da nossa sociedade. Alguns exemplos são colégios, igrejas, quarteis, clubes sociais, empresas, judiciários, parlamentos, estádios de futebol, imprensa. Gera pânico entre as pessoas.

O fascismo usa diferentes formas de expressão para garantir aceitação na sociedade. Ora usa a violência de forma nua, crua e escancarada contra os diferentes. Ora via leis, sim, via leis, dentro da “legalidade”, por incrível que possa parecer. Por exemplo, o Lawfare, instrumento usado de forma estratégia no Direito para manipulação da lei como forma de intimidação ou destruição de determinada pessoa que esteja sendo julgada.

Em tempo: comentários baseados em pesquisas realizadas em diversos sites especializados no tema.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*