Não sabem em quem votar
Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições no Brasil as pesquisas revelam um dado, no mínimo curioso, pois em cada 10 (dez) eleitores, 07 (sete) ainda não sabem em quem votar para deputado estadual e nem federal. Os dados apontam que o mercado eleitoral está para ser explorado.
Maioria jovens
Jovens na faixa etária entre 16 (dezesseis) e 24 (vinte e quatro) anos aparecem como maioria entre os grupos pesquisados. Talvez pelo descrédito na política ou então pelo fato de que os nomes dos candidatos aos legislativos não apareçam tanto na mídia quanto os Presidenciáveis.
Dilma e Marina
Quanto à disputa Presidencial, a tendência é que Marina Silva (PSB) seja a adversária de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições, pois desde que entrou na disputa após a trágica morte de Eduardo Campos ela tomou a segunda colocação de Aécio Neves (PSDB) e não largou mais deixando o peessedebista para trás, comendo poeira.
Segundo turno no Paraná
No estado do Paraná, Beto Richa (PSDB) continua na frente com 44% na corrida ao Palácio Iguaçu. Requião (PMDB) subiu 02 (dois) pontos e aparece na segunda colocação com 30%, Gleisi Hoffmann (PT) com 10% e Ogier Buchi (PRP) com 1% conforme aponta a pesquisa de intenção de voto do Datafolha divulgada no último dia 18. A possibilidade de um segundo turno que já estava praticamente descartado volta à cena.
Foram pesquisados 1.256 eleitores em 46 municípios do Paraná entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 03 (três) pontos percentuais, para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%. Registrada no TSE sob o número BR00665/2014
Faça um comentário