Na noite do dia 25 de junho, deveria ter acontecido a reunião mensal do CONSEG, que havia sido convocada seguindo calendário pré-estabelecido pela antiga diretoria. No entanto, as informações dão conta de que a atual diretoria do Conseg não está mais autorizada a utilizar os espaços públicos pertencentes ao município, bem como as logomargas do Brasão de Pinhais e da Guarda Municipal. Já os membros natos do CONSEG Pinhais, que são a Policia Militar, Policia Civil e ACIPI, informalmente afirmam que não estão autorizados a participarem de reuniões enquanto não estiver definida a situação.
Ocorre que, alguns dias atrás, foi colocada em editais pela cidade a convocação de eleições para a nova diretoria, e a mesma foi feita pelas pessoas interessadas em concorrer. Porém, tal convocação teria sido ignorada pela atual diretoria. O certo mesmo é que os dois lados estão em uma disputa, mas não podem fazer nada até a decisão final do CONSEG Estadual, a quem este Conselho deve se reportar e que, aliás, é vinculada a Secretaria de Segurança do Estado do Paraná.
Fontes seguras afirmam que a briga neste momento é documental, cada uma das diretorias está apresentando seus documentos diante da instância responsável, para que a mesma possa enfim documentada se manifestar a respeito. Notadamente, a disputa está acirrada, porém sabemos que ao final haverá apenas uma chapa vencedora.
Informamos que, de acordo com as informações levantadas no decorrer desta semana, é sabido que a atual presidência está com o Sérgio Skiba e que o novo presidente deverá ser o senhor Durieux. Portanto, na próxima semana, com a situação enfim definida, traremos uma entrevista completa com o presidente, que ainda não sabemos quem será, mas que deverá permanecer à frente do CONSEG Pinhais pelo próximo ano. O que se pode deduzir é que Pinhais está crescendo e que cada vez mais pessoas estão interessadas em melhorar a segurança no nosso município.
Fonte: Jornal A Gazeta Cidade de Pinhais
Faça um comentário