Ciro Gomes: o dilema do PDT

Ciro contestado

O posicionamento adotado pelo candidato à presidência da república Ciro Gomes (PDT) em relação ao candidato Luís Inácio Lula da Sila, o Lula (PT) tá dando o que falar e criando um constrangimento para significativa dentro da sigla.

Voto necessário

Há poucos dias, atuais e ex-correligionários do PDT – dentre eles, históricos brizolistas e movimentos sociais ligados ao partido – lançaram um manifesto com o título: “Trabalhistas pela democracia: o voto necessário“ tecendo fortes críticas a Ciro Gomes.

 Reforçar a trincheira

Os descontentes com a postura que Ciro Gomes vem adotando, pedem, em nome da preservação da democracia no Brasil, para que os pedetistas votem em Lula já no primeiro turno das eleições. Não é questão de mudança de trincheira, mas sim, reforçar a trincheira na luta contra a barbárie.

Derrotar o extremismo

A candidatura Lula é vista como a única em condições de enfrentar e derrotar a extrema-direita representada por Bolsonaro. Dispensa-se aqui comentários sobre o comportamento antidemocrático adotado pelo atual ocupante do palácio do Planalto desde a sua posse.

Possível favorecimento

Os ataques de Ciro Gomes desferidos contra Lula, são vistos por muitos pedetistas como um favorecimento (talvez involuntário) à campanha do segundo colocado nas pesquisas de opinião pública, ou do representante máximo da extrema-direita no nosso continente.                         

Afastamento

No estado do Paraná, mais uma demonstração de descontentamento com a postura de Ciro Gomes é dada pelo também histórico brizolista, Dr. Haroldo Ferreira. Segundo informações do site Aroldo Murá: Dr. Haroldo, em carta endereçada a Carlos Luppi, presidente nacional do PDT pediu afastamento de suas funções como Vice-Presidente da Fundação Leonel Brizola, Nacional e Regional do paraná e também do Diretório Nacional do PDT.

Nas mãos da Direção Nacional

A Direção Nacional do PDT deverá tomar rápida e objetiva atitude para amainar os ânimos dentro da sigla, sob a pena de ver seus quadros reduzirem tanto na Câmara dos Deputados como também, nas Assembleias Legislativas, ou seja, o partido poderá perder cadeiras nas eleições que se aproximam. Por outro lado, as candidaturas ao senado também poderão ser afetadas.

Visite nossas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/c/TVOPONTODAPOLITICA

Blog: http://www.facebook.com/blogdochicaosomavilla

Instagran: https://linktr.ee/blogdochicaosomavilla

Twitter: https://twitter.com/chicaosomavilla            

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*