Caramba, já vivenciei muitas campanhas eleitorais na minha vida, mas nenhuma com a apatia da atual.
A passos de tartaruga
Neste último final de semana, apesar do tempo chuvoso rodei alguns bairros dos municípios de Pinhais e Piraquara e pude observar que a campanha anda a passos de tartaruga. Mesmo levando em consideração as restrições impostas pela Justiça Eleitoral, a coisa vai “devagar…devagar….devagarinho”… (como diz a música de Martinho da Vila).
Pouca coisa
Chamou-me a atenção as poucas placas de candidatos nas residências, poucos veículos com o “perfurade” e outros tipos de adesivos como em campanhas passadas. Tá certo que placa e adesivos não ganham eleição, mas expõe a figura do candidato ao eleitor.
Por que?
Pensei cá com meus botões, o que estaria acontecendo? Seria o descrédito da classe política junto à opinião pública? Seria a falta de interesse do eleitorado pelas coisas da política? Seria falta de grana dos candidatos? Seriam as restrições impostas pela Justiça Eleitoral?
De longe
É notório que parcela significativa do eleitorado ainda está alheia às eleições de 02 de outubro próximo. Só de longe!!! Isso não é bom para os marinheiros de primeira viagem ou mesmo àqueles que já disputaram eleições, mas não atingiram o objetivo, pois o tempo para exposição da imagem ao eleitorado encurta a cada dia. Como ficar conhecido ou ser reconhecido sem ser visto???
O “poder” está espalhado entre a população, portanto, mãos à obra que o dia “D” tá chegando….
Faça um comentário