Fim do recesso parlamentar
No dia 03 de fevereiro, finda o recesso parlamentar e as sessões da Câmara Municipal de Pinhais voltam à sua normalidade. Os presidentes das Comissões de Justiça e Redação, Finanças, Fiscalização e Licitações e de Políticas Públicas deverão ser escolhidos para o biênio 2015/2016. Como houve mudanças na Mesa Diretiva a tendência é que aconteçam também algumas mudanças nas Comissões.
Em breve
A Comissão de Ética criada pelo presidente da Casa de Leis de Pinhais, Gilberto Kartkopf (PT), para analisar se houve ou não falta de decoro parlamentar dos vereadores Leonildo Gordo Sandri (PRB) e Joãozinho Ribeiro (PSB) em relação às mútuas acusações feitas em plenário no ano passado envolvendo assuntos como, grilagem de terra, falência de empresa, falsificação de documentos e racha de salário, deverá se manifestar brevemente.
Depoimentos
A Comissão solicitou prorrogação de prazo para analisar gravações que teriam sido feitas, ouvir depoimentos de novas pessoas a fim de obter o máximo de informações possíveis para então preparar relatório e enviar ao Presidente da Casa que deverá colocar à plenária para votação uma vez que a Comissão não tem poder punitivo.
Penalidades
As penalidades poderão variar de uma simples advertência, suspensão temporária dos trabalhos da Câmara ou cassação de mandato(s). Tudo dependerá do resultado das investigações.
Faça um comentário