Prá cadeia
Na última Sessão da Câmara Municipal de Pinhais ocorrida em 07 de dezembro passado, o vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) durante seu pronunciamento teceu comentários sobre as testemunhas que estão sendo ouvidas pela Comissão de Ética que investiga as acusações e trocas de farpas entre ele e o vereador Leonildo Gordo Sandri (PRB). Joãozinho disse que testemunhas poderão ser presas por falso testemunho.
Não sei de nada
Leonildo Gordo ao fazer uso da palavra disse que não tem nada a ver com isso e que não influenciou ninguém a esse respeito, ou seja, a falar qualquer coisa tanto a favor ou contra o vereador do PSB.
Composição
Por outro lado, a Comissão de instalada em outubro passado é composta por 5 (cinco) integrantes: Airton (PSC), Marcinho (PDT), Oswaldo da Igreja (PT), Tavinho (PT) e Zezinho (PMDB).
Gravações
Segundo conversas correntes, a Comissão de Ética solicitou à Presidência da Casa prorrogação por 40 (quarenta) dias dos trabalhos para que possa ouvir com mais calma os depoimentos, bem como, analisar algumas supostas gravações que teriam sido feitas por alguma testemunha em relação ao assunto.
Possíveis sanções
Caso comprovadas as acusações, as penalidades ou sanções aos envolvidos podem variar de uma simples advertência, afastamento dos trabalhos por um determinado período ou cassação dos mandatos.
Faça um comentário