Já é certo que a Câmara Municipal de Pinhais terá no mínimo 06 (seis) renovações, pois os candidatos Zézinho e Márcia Ferreira (PMDB), Profº Demétrio (PP), Passarinho (PSDC), Osvaldo da Igreja (PT) e Rosa Maria (PROS), não estão na disputa.
Por outro lado há quem diga que outros dois ou três vereadores não voltarão, não serão eleitos. Caso confirmado os “bochichos”, a renovação do Legislativo pinhaiense poderá chegar a 50% ou mais. Essa probabilidade dá um gás e tanto aos envolvidos na disputa. Correr atrás é preciso…
Zézinho
O vereador Zézinho, como havia prometido, não saiu candidato, mas lançou seu filho para disputar o cargo de vereador pelo mesmo partido.
Márcia Ferreira
Márcia Ferreira que vinha pleiteando disputar as eleições na condição de candidata à prefeita acabou aceitando a condição de vice-prefeita numa composição com o vereador Passarinho.
Passarinho
O vereador tentando um voo mais alto disputa o cargo de prefeito de Pinhais pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
Profº Demétrio
O vereador Profº Demétrio também demonstrava claramente que não disputaria a reeleição em 2016. Em pronunciamentos na Câmara já afirmava que somente entraria no pleito para disputar o cargo de prefeito. O professor não conseguiu levar adiante o projeto que vinha costurando, cumprindo palavra e não entrou na disputa pela reeleição.
Osvaldo da Igreja
Boatos no início do ano de 2015 já apontavam que o vereador Osvaldo da Igreja não demonstrava intenção em disputar a reeleição. Os boatos viraram realidade, Osvaldo também não está disputando a reeleição.
Rosa Maria
A ex-Secretária de Educação e de Administração de Pinhais e atual vereadora Rosa Maria, disputa as eleições de 2016 na condição de vice-prefeita na chapa de Marli Paulino (PDT).
Calafrios
Os outros dois ou três vereadores que poderão perder o cargo só saberemos ao final do processo eleitoral quando as urnas forem abertas. Como não somos donos da verdade e tampouco possuímos bola de cristal, aguardar é preciso!!! Mas que a situação tá dando calafrios em muita gente, não tenho dúvidas.
Faça um comentário