Mudança de horário
Na Sessão da Câmara de Vereadores de Pinhais realizada na última terça-feira (15) foi votada e aprovada a mudança do horário das sessões do Legislativo. Após o recesso parlamentar as reuniões semanais continuarão todas as terças, porém a partir das 17h00 e não mais as 19h30 como de costume.
Horário restringe participação
Ouve protestos por parte de um significativo número de munícipes presentes, pois este novo horário restringirá ainda mais a participação da população, uma vez que o trabalhador, por conta de sua jornada diária de trabalho, não terá condições de acompanhar como gostaria, ou seja, desde o início das Sessões.
Só assessores e parentes
A mudança do horário foi justificada pelo presidente da Câmara, Gilberto Hartkopf alegando pouca participação da sociedade e que a maioria daqueles que se fazem presentes nas reuniões ou são parentes ou colaboradores dos vereadores, tão somente. O Presidente apelou para que a sociedade participe mais ativamente das sessões.
Tudo na plataforma da Câmara
Gilberto disse ainda que as pessoas interessadas em participar terão oportunidade, uma vez que as sessões nunca findarão antes das 19h30, por outro lado, os munícipes poderão acessar o site da Casa e encontrar todas as informações armazenadas sobre as atividades do Legislativo, concluiu.
Rádio e Internet
O Presidente salientou ainda que em breve as Sessões da Câmara serão transmitidas via rádio e internet, o que facilitará o acompanhamento dos trabalhos do Legislativo Municipal pela comunidade, mas não estipulou prazo para implantação das transmissões.
Reeleição aprovada
A proposta da reeleição para a Presidência da Câmara Municipal de iniciativa do presidente Gilberto Hartkopf foi aprovada pela maioria dos vereadores e não implica em casuísmo, uma vez que a aprovação não lhe garante permanência no poder, pois todos os 17 (dezessete) vereadores tem a prerrogativa de concorrer ao cargo máximo do Legislativo. A eleição que decidirá pela permanência do atual presidente ou então de outro nome acontecerá sómente no mês de dezembro de 2014. Até lá muita água brotará das nascentes de Piraquara em direção às Cataratas do Iguaçu!
Deixe uma resposta