O ex-prefeito de Pinhais Luizão Goularte, após 30 anos no PT está de malas prontas alçando voo para PRB.
O PRB esteve representado na Câmara de Vereadores de Pinhais entre 2012 a 2016 pelo ex-vereador Leonildo “Gordo” Sandri.
Como será o relacionamento de ambos dentro do partido? Será leve ou pesado. Só o tempo dirá.
Reforma politica
As modificações para serem aplicadas nas eleições de 2018 terão que ser votadas até dia 07 de outubro.
Só para 2020
A proposta que previa o fim das coligações proporcionais foi aprovada, porem será aplicada somente nas eleições municipais de 2020 e servirão de cobaia para a proposta.
Clausula de barreira
A cláusula de barreira (ou desempenho) limita o acesso dos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV.
Para ter direito a grana partidária, os partidos terão que ter representantes em (9) nove estados e conseguir no mínimo 1,5% dos votos válidos.
Reformas fragmentadas
O professor da Faculdade de Direito do Mackenzie Diogo Rais, especialista em Direito Eleitoral, o Brasil vive um “estado latente de reformas eleitorais”, em que mudanças são discutidas e realizadas constantemente, mas de forma fragmentada, sem existir necessariamente coesão entre as alterações feitas ao longo do tempo.
O povo alijado da discussão
Em todo o tempo que vem se discutindo as reformas trabalhista, previdenciária e política o povo, justamente a parte mais afetada pelas decisões tomadas pelos parlamentares, em nenhum momento foi ou está sendo convidado a participar das discussões.
Redução de cadeiras no parlamento
Em relação a reforma Política discute-se tudo lá no Congresso Nacional, (ou quase tudo) pois não se ouve ninguém falar ou propor a redução do numero de cadeiras no Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas ou nas Câmaras Municipais. Há que se pensar nisso também.
Aécio Neves
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) ex- candidato à presidência da República em 2014 e que aparentou honestidade impecável levando milhares de brasileiros a acreditarem em suas propostas e combate a corrupção e, com isso, agregando número invejável numero de eleitores está numa enrascada só.
Mas não fica por ai, seu caso criou um embaraço e tanto para os Três Poderes, pois ele ainda detém a Presidente do PSDB.
- O PSDB ocupa vários ministérios no governo Temer.
- Afastado das funções de senador recorreu ao Judiciário que negou seu retorno.
- Vários senadores da base aliada do governo e do seu partido tentam articular seu retorno.
.
.
Faça um comentário