Ontem (01), numa rápida passada na Sessão da Câmara Municipal ouvi comentários de alguns vereadores sobre as comemorações do 24º aniversário de Pinhais.
Leonildo criticou
O vereador Leonildo Gordo (PRB), teceu críticas em relação aos custos da apresentação do cantor Thiaguinho que acontecerá no domingo (06) as 18h00. Gordo discordou sobre o valor e disse que o município não deveria gastar em shows como está fazendo e acha que o pagamento ao artista não será feito pela Caixa Econômica Federal. Disse ainda que a maioria daqueles que participarão do evento são moradores de outras cidades.
Patrocínio da caixa
O vereador Airton Silva (PSC), no uso da palavra disse que, apesar de não ser fã de Thiaguinho e que não irá ao show, não vê da mesma forma que Leonildo Gordo, pois o pagamento ao artista terá patrocínio da Caixa Econômica Federal e moradores de Pinhais também assistirão o show.
Sem discriminação
Gilberto Hartkopf (PT) falou que, da mesma forma que as pessoas de outros municípios vem à Pinhais a procurara de assistência médica nos postos de saúde sendo atendidas sem discriminação, elas também poderão assistir ao show sem nenhuma discriminação, por quem quer que seja. Finalizou dizendo que o repasse da Caixa Econômica Federal, em sua grande maioria, será destinado ao pagamento do artista.
Atrações RPC
A abertura do show ficará por conta do Grupo Kanoa que faz turnê em comemoração ao seus 10 anos de história e tem o apoio da RPC. O ex- “The Voice” Danilo Dyba é presença garantida.
Que Deus nos aguarde
O que chamou a atenção durante o grande expediente de hoje, ao menos no tempo que lá estive, foi a finalização do discurso do vereador Leonildo Gordo. Ao encerrar seu discurso disse: “E que Deus nos aguarde”. A grande maioria dos presentes, surpresos com a colocação, caíram na gargalhada, mas não em deboche ao vereador, mas sim por que muitos entenderam como uma “possível despedida” da vida terrena.
Que Deus nos abençoe
Mas, em seguida, o vereador Airton Silva (PSC), desfez o mal entendido arrancando novas gargalhadas do público, quando disse: “Que Deus nos abençoe, isso sim”….e deu continuidade ao seu discurso.
Faça um comentário