Assuntos abordados nesta live:
Inicialmente, Neylor fez uma análise sobre como os governos federal, estadual e municipal estão enfrentando a pandemia na cidade maravilhosa.
Citou os desvios de recursos, prisões e afastamento do governador Wilson Witzel do cargo. A seguir, fez analise do primeiro turno e segundo turno das eleições no Rio de Janeiro.
Falou sobre as diferenças existentes históricas no campo político entre Eduardo Paes e Marcelo Crivella, bem como, na forma de agir na arena política.
Neylor destacou os motivos que levaram os partidos progressistas a não alcançarem os objetivos desejados no processo eleitoral no campo majoritário, ou seja, de certa forma estes tiveram um baixo desempenho.
Já na disputa proporcional, o destaque ficou por conta do PSOL que elegeu 7 (sete) vereadores. Neylor Toscan observou o baixíssimo desempenho eleitoral das candidaturas majoritárias apoiadas a Bolsonaro enfatizando que a derrota de Marcelo Crivella marca um claro distanciamento da população em relação a Bolsonaro.
Segundo jornalista, Bolsonaro já não consegue mais convencer a opinião pública como em 2018, uma vez que as esperanças que a população tinha em dias melhores como a redução do desemprego, melhora da economia e aumento de renda se perderam em discursos vazios do ministro da Economia Paulo Guedes com a complacência de Jair Bolsonaro.
Faça um comentário