VOTO CERTO OU VOTO ERRADO…???

O voto, importante instrumento para transformações na sociedade é disputado palmo-a-palmo pelos interessados em cargos eletivos. Os candidatos manifestam-se livremente e de diferentes formas navegando entre verdades, meias verdades e falácias.
O eleitor vota acreditando naquilo que ouviu, pois informações mais detalhadas sobre as candidaturas nem sempre estão à disposição do eleitorado, e dado ao custo da informação, certa parcela do eleitorado acaba deixando para que outros decidam por ela, ou seja, que as informações para decisão de seu voto sejam fornecidas por terceiros.
Apesar desta situação, não é possível afirmar que o eleitor “vota errado”, talvez seja possível dizer que o eleitor “vota certo”, uma vez que ele deposita seu voto de confiança em relação às propostas (que ouviu ou informadas por terceiros) dos candidatos não tendo como ter certeza se aquele a quem confiou seu voto cumprirá ou não as promessas de campanha. O eleitor tem a oportunidade no próximo pleito de repetir ou corrigir o voto dado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*