Ministro Gilmar mendes |
QUEDA DE BRAÇO ENTRE CONGRESSO E O STF
Enquanto aumenta o calor das discussões entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o PL 4470/12, o enterro da Reforma Política vai ficando no esquecimento. O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes atento ao assunto disse que “é melhor fechar o STF”.
COISAS DA DEMOCRACIA
Opiniões de diferentes vertentes se ocupam em discutir o acesso de novos partidos políticos ao fundo partidário e tempo de TV, porém cada uma defendendo tão somente seus interesses para sobrevivência no cenário político. Coisas da democracia.
UMA QUESTÃO DE FIDELIDADE PARTIDARIA
Para o deputado Bohn Gass (PT-RS), trata-se de reforçar a fidelidade partidária. “Se me elegi por um partido e vou mudar, vou ser infiel a esse povo que me elegeu, e ainda vou levar o fundo e o tempo de TV? Isso pertence ao partido”, ressaltou.
FUNDO PARTIDARIO E TEMPO DE TV
O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), lembrou que a proposta não impede a mudança de partido, mas apenas mantém na legenda original o tempo de TV e os recursos do fundo.
VALENTE TÁ FURIOSO
“Nesta legislatura, foi possível que um partido o PSD recebesse reconhecimento pela Casa e pelo STF do fundo e do tempo de TV e, de repente, se fecha essa porta na mesma legislatura. São dois pesos e duas medidas”, criticou o líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP).
Faça um comentário