Roger Pinto
FUGA DE PINTO CRIA EMBARAÇO DIPLOMATICO
Roger Pinto fugiu para o Brasil na última sexta-feira da embaixada brasileira em La Paz – encontrava-se asilado – com a ajuda do diplomata Eduardo Saboia e o apoio de fuzileiros navais, em carros oficiais da delegação diplomática. Este caso pode endurecer as relações diplomáticas entre os dois países.
DIZIA-SE PERSEGUIDO
O senador encontrava-se asilado na embaixada brasileira desde 28 de maio de 2012, quando pediu asilo político ao Brasil dizendo-se perseguido por motivos políticos e que era alvo de denuncias de corrupção por parte do governo boliviano, as quais nega peremptoriamente.
PINTO NÃO É PERSEGUIDO
O presidente boliviano Evo Morales disse que o senador Roger Pinto não era um perseguido político, mas sim um criminoso confesso. Sua fuga da Bolívia para Brasília é prova disso, enfatizou.
PINTO TINHA TRANSITO LIVRE
“O senhor Roger Pinto podia circular sem nenhum problema na Bolívia. Só não poderia deixar o país por ordem da Justiça boliviana”, disse Evo Morales.
DEVE SER DEVOLVIDO DIZ MORALES
Evo pede que Roger Pinto seja devolvido, pois está metido em corrupção e deverá ser julgado pela Justiça boliviana. Se condenado, Pinto deverá ficar preso cumprindo a pena que lhe for aplicada.  
Antonio Patriota
FUGA DO SENADOR DERRUBA ANTONIO PATRIOTA
A fuga do senador boliviano custou o cargo do ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota que foi imediatamente substituído no cargo por Luiz Alberto Figueiredo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*