REDE SUSTENTABILIDADE TEVE SEU REGISTRO NEGADO
Acaba de ser negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o registro do partido de Marina Silva “Rede Sustentabilidade”. Os magistrados não levaram em conta os apelos de Marina sobre as 95 mil assinaturas de apoio rejeitadas pelos Cartórios Eleitorais sem a apresentação de justificativas.
MINISTROS CULPAM MARINA
Os Ministros que votaram pela negativa do registro do Rede alegaram falta de iniciativa de Marina que não impetrou recurso em tempo hábil, imputando à própria a culpa pelo resultado.
JUSTIÇA DEVE SER ATUALIZADA
Gilmar Mendes teceu fortes críticas a decisão da maioria que acompanhou a relatora Laurita Vaz na negativa do registro do Rede Solidariedade lembrando que para a aprovação do PSD não houve tantas contestações como agora. Disse ainda que “esta Justiça tem que ser atualizada e os Cartórios Eleitorais devem ser urgentemente informatizados”. “Que a Justiça Eleitoral nunca mais tenha que passar por este constrangimento”, concluiu.

OS VOTOS
Votaram contra a criação do partido de Marina Silva, os Ministros João Otavio Noronha, Laurita Vaz, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio Mello, e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. O único voto favorável veio do ministro Gilmar Mendes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*