Senador Telmário Mota (PDT-RR)
O PDT entrou nesta terça-feira (24) com uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal para cassar o mandato do senador Romero Jucá (PMDB-RR) acusando o senador – agora, ex-ministro do Planejamento de Temer – de obstrução de Justiça. O PDT tomou como base matéria divulgada pela Folha de São onde Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, armavam esquema para deposição da presidenta Dilma Rousseff.
A representação foi assinada pelo senador pedetista, Telmário Mota do estado de Roraima e pelo presidente nacional do PDT, Luiz Carlos Luppi.
Cinco dias
O senador e presidente do Conselho de Ética da Casa, João Alberto (PMDB-MA), tem cinco dias uteis para responder se aceita ou não a representação protocolada nesta terça-feira (24).
Amenizar investigações
Na gravação, o senador conspirador Jucá, sugeriu que uma “mudança” de governo (impeachment) poderia “amenizar” as investigações da Operação Lava Jato e de lambuja, aliviar as coisas no Supremo Tribunal Federal (STF). Jucá disse que a Folha publicou “frases soltas dentro de um diálogo”
Jucá e Delcídio
O senador Delcídio do Amaral pego em gravação armando a fuga de Nestor Cerveró para a Espanha foi cassado sob alegação de obstrução de Justiça. Vamos aguardar para ver como o caso Jucá será tratado pelo Conselho de Etica e Decoro Parlamentar do Senado, se haverá ou não protecionismo.
Moral baixa
O Senado Federal, como as demais instituições brasileiras, também anda com a moral afetada junto a opinião pública têm em suas mãos, a oportunidade de recuperar parte da credibilidade perdida ou então, afundar mais ainda o pé na lama.
Fonte: Congresso em Foco
Faça um comentário