A polêmica da noite ficou por conta de um requerimento do vereador mirim, Washington Lucas que solicitava, junto à Câmara Municipal de Pinhais, que a Rua Jerônimo Mendes dos Santos, na Vila Maria Antonieta Santos, passasse a ser mão única de um determinado ponto em diante, mas que não teria sido atendido. Segundo, Lucas, o requerimento foi engavetado em decorrência do feriado. Lucas disse que o requerimento perde o valor uma vez que a obra já foi concluída. Matheus Silva, como presidente da Câmara Mirim de Pinhais, acompanhou Lucas na sessão desta terça-feira.
Desencontro de informações
O presidente da Câmara de Pinhais, Gilberto Hartkopf (PT) disse que aconteceu um desencontro de informações e não uma censura ao requerimento do vereador mirim. Houve sim uma falha administrativa. Além disso, já havia planejamento para que acontecesse a alteração solicitada na rua em questão, mas isso não diminui a importância do requerimento e a atitude democrática do vereador mirim.
Micro-falha
O vereador Binga (PPS), em sua fala, reclamou da censura que teria ocorrido em relação ao requerimento e ressaltou a importância da comunidade cobrar ações de todos. Binga disse ainda que, a família do vereador mirim é filiada ao PPS, seu partido, e acredita que o presidente da Casa não faria uma censura. Pode ter acontecido uma “micro-falha”, concluiu.
Faça um comentário