Pelo jeito, após a posse do novo presidente, vereador Otavio Leodoro Santos, o Tavinho (PT), parece que começam a andar os trabalhos da Comissão Processante da Câmara Municipal de Pinhais instalada ainda em 2014 para investigar denúncias de possíveis agressões e desvios de verbas que recaem sobre os vereadores Leonildo Gordo Sandri (PRB) e Joãozinho Ribeiro (PSB) respectivamente,
Vereador intimado
Segundo informações, o vereador Leonildo foi intimado ontem (19) para que se explique sobre as denuncias apuradas até agora. O vereador tem prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentar defesa à Comissão que por sua vez poderá acatar ou não. Caso a defesa seja acatada pela Comissão, o vereador poderá ser absolvido da acusação de agressão que teria feito ao vereador Joãozinho.
Três possibilidades
Numa eventual rejeição, a Comissão encaminha o caso para votação em plenário que poderá aplicar uma simples advertência, afastar o vereador de suas funções por determinado período ou então, cassar seu mandato.
Gaeco
Quanto às acusações que recaem sobre o vereador Joãozinho Ribeiro, a Comissão Processante aguarda o resultado (documentos) das investigações que tramitam no Grupo de Apoio e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público para finalizar os trabalhos dando seu parecer. Vamos aguardar os acontecimentos!
Faça um comentário