Câmara Municipal de Pinhais: Com novo presidente Comissão Processante que julga dois vereadores começa a andar…intimando

Pelo jeito, após a posse do novo presidente, vereador Otavio Leodoro Santos, o Tavinho (PT), parece que começam a andar os trabalhos da Comissão Processante da Câmara Municipal de Pinhais instalada ainda em 2014 para investigar denúncias de possíveis agressões e desvios de verbas que recaem sobre os vereadores Leonildo Gordo Sandri (PRB) e Joãozinho Ribeiro (PSB) respectivamente,

Vereador intimado

Segundo informações, o vereador Leonildo foi intimado ontem (19) para que se explique sobre as denuncias apuradas até agora. O vereador tem prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentar defesa à Comissão que por sua vez poderá acatar ou não. Caso a defesa seja acatada pela Comissão, o vereador poderá ser absolvido da acusação de agressão que teria feito ao vereador Joãozinho.

Três possibilidades

Numa eventual rejeição, a Comissão encaminha o caso para votação em plenário que poderá aplicar uma simples advertência, afastar o vereador de suas funções por determinado período ou então, cassar seu mandato.

Gaeco

Quanto às acusações que recaem sobre o vereador Joãozinho Ribeiro, a Comissão Processante aguarda o resultado (documentos) das investigações que tramitam no Grupo de Apoio e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público para finalizar os trabalhos dando seu parecer. Vamos aguardar os acontecimentos!

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*