O período para filiações partidárias que tanta correria promoveu entre partidos políticos atrás de nomes com cacife eleitoral importante para garantir legenda nas eleições de 2016 acabou.
Outra batalha
Daqui para à frente, a “batalha” será focada na construção das coligações partidárias, pois nem todos os partidos conseguiram preencher seus quadros como desejavam para disputar o pleito com chapa própria.
Majoritária
Por outro lado, as conversações sobre coligações para a disputa majoritária, com certeza provocarão muito “tititi” e especulações de toda a sorte em Pinhais, pois o atual prefeito, Luizão Goularte (PT) não estará na disputa, mas com certeza vai pra luta apoiando um nome de sua confiança.
Descontentes
Pelo que tenho ouvido de filiados de algumas siglas partidárias em Pinhais, os comandantes de partidos políticos terão muita dor de cabeça com seus pré-candidatos, pois alguns destes estão descontentes, pois antes do final do prazo para filiações prometiam não trazer “estrelas” para dentro de seus partidos. Mas, segundo alguns, as promessas não foram cumpridas. “Eu não vou me dar ao trabalho de servir de escadinha prá ninguém, vou pular fora”, alguém me disse.
Faça um comentário