O vereador Valdemir Soares (PRB) que também é pastor, após ser pego no “flagra” onde estaria apertando o botão da urna de votação em nome da vereadora Julieta Reis (DEM) cuja matéria tratava do reajuste dos servidores de Curitiba, disse que apresentará nesta quarta-feira (06) carta de renúncia à Câmara Municipal de Curitiba.
Denunciou
Durante a sessão de ontem (05), a vereadora Julieta Reis (foto) protocolou uma denúncia contra o vereador por quebra de decoro parlamentar.
Renunciar para voltar
Renunciando ao cargo, o vereador que teria praticado ato fraudatório ficará livre e desimpedido para disputar as eleições municipais de 2016. Caso não renuncie, sofrerá investigação pela Corregedoria da Câmara podendo sofrer cassação de mandato o que o tornaria inelegível ao menos para as próximas eleições.
Vicio
A imputação de penas nos casos de fraudes na vida publica brasileira é amenizada via renuncia, um vício do sistema político brasileiro. Qualquer parlamentar, por mais ignóbil que seja sabe diferenciar as más das boas ações, porém sabe também que, a “brecha” da renúncia joga à seu favor. Enquanto permanecer essa condição, continuaremos assistindo ações deploráveis como esta do pastor e vereador Valdemir Soares.
Faça um comentário