O ex-presidente da Assembléia Legislativa do estado de São Paulo (ALESP), Leonel Julio (PSC) foi preso nesta terça-feira (29) pela Operação Alba Branca que investiga fraudes na merenda escolar no governo Gerlado alckmin (PSDB). Além dele, mais seis investigados e o presidente de União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Miziara, também foram parar atrás das grades, por decisão da Justiça do município de Bebedouro, base da organização criminosa.
Mentor
Leonel Julio, do velho MDB, presidiu a Assembléia de São Paulo, mas foi cassado em 1976 pelo regime militar. A Operação Alba Branca afirma que seu filho, Marcel Julio dado como mentor da organização, encontra-se foragido.
Fernando Capez
O atual presidente da ALESP, Fernando Capez (PSDB) e outros parlamentares também estão sendo investigados sobre os desvios da merenda das crianças do ensino público de São Paulo. As investigações sobre Capez estão sendo executadas pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Moita
Outro nome importante envolvido no esquema de desvios da merenda escolar é o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do Governo Alckmin é o de Luiz Roberto dos Santos, o Moita.
ALEP
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (29) na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP). O gabinete do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), foi um dos alvos, pois segundo duas funcionárias, Ribeiro teria se apropriado de parte de seus salários, conforme matéria divulgada pela Gazeta do Povo em novembro de 2015.
Faça um comentário