Quadro Negro na educação do Paraná

Quadro Negro

A Operação Quadro Negro deflagrada pelo Grupo de que investiga desvios de recursos em escolas públicas do Paraná deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou 15 pessoas entre eles empresários e familiares, além de servidores públicos.

Vem de longe

As falcatruas foram feitas entre 2013 e julho de 2015 levando sérios prejuízos aos cofres públicos estimados em, aproximadamente, R$ 18 milhões, segundo investigações do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil e Gaeco.

 

juliano
Borghetti, em primeiro plano

Irmão da Vice

Os nomes dos envolvidos na “apropriação indevida” do dinheiro dos paranaenses não foram divulgados, mas segundo a matéria do Paraná Online, Juliano Borghetti, irmão da vice-governadora Cida Borghetti (Pros) havia sido detido em dezembro passado.

Lavagem

As ações incluíam falsos atestados que justificavam o avanço dos serviços, enquanto os proprietários das empresas “passavam sabão” comprando veículos de luxo e imóveis em nome de laranjas a fim de lavar a grana, outros falsificavam documentos para participação em licitações.

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*