Indicativo de greve
Motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana, em assembleia realizada na sexta-feira (27) na sede da categoria (Sindimoc) aprovaram por unanimidade indicativo de greve a partir da zero hora de terça-feira próxima.
Salários e demissões
O motivo que levou a categoria a tomar esta atitude foi a decisão das empresas em pagar, parcialmente, os salários de dezembro, janeiro e o 13º conforme emana a Lei Federal 4.749/65. Além disso, o setor intenciona demitir 2 mil motoristas e cobradores sem pagamento dos salários. Querem dar o cano nos trabalhadores.
Usuários e comércio
Os empresários, além de infringirem a Lei 4.749/65 que prevê o pagamento da primeira parcela do 13º até o dia 30 de novembro, caso seja mantida a decisão absurda, provocará um enorme desconforto aos usuários do transporte coletivo, prejuízos ao comércio e aos trabalhadores em geral que poderão sofrer descontos salariais por conta das ausências ou atrasos que certamente ocorrerão devido à falta de ônibus em circulação.
Aumento do pedágio
A partir de terça-feira (1/12) o pedágio nas estradas paranaenses ficará 10,28% mais caro. O preço para automóveis de passeio no pedágio da BR-277 entre Curitiba e Litoral do Paraná passará de R$ 16,80 para R$ 18.
CLIC e veja a tabela para todo o Paraná
Faça um comentário