Terrorismo na França. Por que?

terror

Terceira Guerra já acontece há algum tempo no mundo, árabes e africanos que o digam, porém é visível a insistência das grandes potências econômicas e bélicas em escamotear tais acontecimentos além do belicismo e violência empregados que superam em barbáries das guerras medievais, em todos os sentidos.

Torres Gêmeas

Agora, porém aos poucos, as atrocidades impostas àqueles países em nome da “Paz” retornam ao ocidente na pior forma possível, ou seja, com ataques considerados terroristas que matam inocentes a sangue frio.  O 11 de Setembro nos EUA quando do ataque às Torres Gêmeas (até hoje há uma nebulosidade em relação ao que de fato aconteceu) e a matança dos jornalistas e cartunistas do Charlie Abdou são exemplos recentes.

Oriente Médio e África

Se formos nos ater sobre a história sobre colonização dos países europeus nos países do Oriente médio e África veremos que o ódio semeado há décadas brota com o mesmo vigor, ou seja, sequestrando, atacando e matando inocentes, promovendo, a cada passo, a insegurança e reprimindo nossa  liberdade.

Em nome da paz

Em nome da Paz, o Iraque foi destruído, o mesmo acontecendo com a Líbia, cujas populações encontram-se hoje desamparadas, desassistidas e sujeitas às vontades das milícias que por lá se formaram ocasionando o surgimento do Estado Islâmico (EI), cuja origem não está na religião muçulmana, mas sim nas questões políticas e econômicas impostas pelos EUA a partir do apoio aos regimes ditatoriais ou autocráticos (um só mandante) naquela região. Para completar, EUA e Rússia travam batalha em solo Sírio levando a destruição ao país, mortes e fugas em massa daquela gente para a Europa onde sofrem discriminações de toda sorte.

Nada justifica

Não se trata aqui fazer defesa a nenhum regime que não seja a democracia, mas sim procurar analisar, mesmo que de forma simplória, o crescimento da violência contra países europeus como este em Paris,na França. Nada justifica a violência, os ataques que ceifam a vida de inocentes. Nada justifica!

Urge ações diplomáticas com objetivos de frear o expansionismo estadunidense, causador de grandes conflitos no planeta sob pena de vermos a guerra alcançar o restante do mundo.

Perguntar não ofende: Quais países se habilitam?

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*