Prefeito Luizão fala de sua gestão, eleições municipais e de seu futuro político

Prefeito Luizão. Foto: Jornal A Gazeta Cidade de Pinhais
Prefeito Luizão. Foto: Jornal A Gazeta Cidade de Pinhais

O prefeito de Pinhais, Luizão Goularte (PT), concedeu entrevista ao jornal A Gazeta Cidade de Pinhais. Na entrevista realizada pelo jornalista Denis Ramos e Diretor do jornal João Aloysio, Luizão abordou questões da administração municipal, as eleições municipais de 2016 para prefeito e vereadores e seu futuro político. Confira alguns pontos da entrevista.

Obras e ajuda do Governo Federal

Segundo Luizão, o foco da gestão foi cumprir os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. O prefeito destacou várias obras concretizadas na cidade em diversas áreas (UPS, Instituto Federal, entre outras). Destacou que foram conseguidas melhorais em todas ás áreas. O bom relacionamento com o Governo Federal permitiu que  Pinhais recebesse muitos recursos para a plicação em obras e implantação de projetos.

Inaugurações

Pinhais tem algumas obras em andamento, outras para serem inauguradas e planejadas: posto de saúde (Jardim Karla), dois ginásios esportivos (um deles o Velódromo), Parques das Águas (aguardando recurso da Sanepar), revitalização da Avenida Iraí. O prefeito frisou que apesar do momento de crise o município tem conseguido honrar seus compromissos.

Obras inviáves

Luizão comentou que gostaria de construir a nova sede da prefeitura, mas mesmo possuindo terreno para leiloar e adquirir os recursos para a obra, o momento não é propicio, pois o terreno seria vendido abaixo do valor de mercado, logo, seria prejuízo para o município. Ele também citou que gostaria de concretizar a ligação da Avenida Iraí com Avenida Mauricio Fruet (Curitiba), mas para este projeto é necessário uma parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Candidato em 2016

A respeito da possibilidade de concorrer a vereador nas eleições municipais do próximo ano, Luizão descartou a candidatura e afirmou que vai cumprir o mandato de prefeito até o final.

Apoio a candidato a prefeito

Os partidos estão se organizando, inclusive o PT, mas ele não definiu quem irá apoiar para concorrer ao cargo de prefeito. Entre os nomes citados por Luizão, há o da Vice-prefeita Marli Paulino, um nome forte, e também dos seus colegas de partidos, Rosa Maria e Gilberto.  Ele disse que poderá apoiar alguém que conheça o trabalho da atual administração para que de continuidade.

Futuro político

Luizao falou que quer apenas concluir seu mandato e pretende eleger alguém de confiança para continuar o trabalho. Quer estudar no período de 2017 a 2018, pois como não terá mandato, e é professor, tem algumas pretensões na área de educação. Já nas eleições de 2018, manifestou a intenção de se candidatar a deputado federal.

Fatos envolvendo PT

Ele lamentou o partido ser tão massacrado e destacou que se analisar o atual momento veremos pessoas de diversos partidos com problemas na justiça. Também disse que as pessoas não deveriam militar contra os partidos, mas contra a corrupção para termos um país melhor.

3 Comentários

  1. Pena que apesar de tantas obras, nos moradores da Rua Rio Parana, não tivemos nenhum beneficio. Convivemos com uma uma via rápida que liga Pinhais a Curitiba e São Jose dos Pinhais, em precárias situações de uso. Uma pista estreita com duas faixas, e sem nenhum estacionamento. Por tratar de uma via que corta uma área de grande aglomeração populacional deveria ter mais atenção do Prefeito, pois nela circula diariamente milhares de pessoas entre elas centenas de crianças que se deslocam aos colégios da região, que por falta de calçamento adequado são obrigadas a caminhar na pista de rolamento ficando sujeitas a todo momento a serem atropeladas com acidentes até fatais como já aconteceram. Esperamos que o próximo prefeito que venha assumir, tenha mais atenção a esta população, por tratar-se do maior Bairro do Município e também maior Colégio Eleitoral de Pinhais. REVITALIZAÇÃO DA RUA RIO PARANA URGENTE, antes que mais acidentes aconteçam.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*