Língua venenosa
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado a indenizar em R$ 10 mil a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) por danos morais. A juíza Tatiana Dias da Silva, da 18.ª Vara Cível de Brasília, determinou no dia 20 de agosto, que Bolsonaro pague R$ 10 mil e se retrate publicamente por ter dito, em entrevista ao jornal Zero Hora, que “ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia”. “Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”, declarou. (Fonte Gazeta do Povo)
Extintor
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em reunião nesta quinta-feira decidiu tornar opcional o uso de extintores em veículos pequenos e utilitários que não façam transportes de cargas ou de pessoas.
Veredicto das urnas
A presidente Dilma Rousseff durante seu discurso na cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o Brasil criticou as forças políticas que se movimentam para abrir um processo de impeachment.
“Queremos um país em que os políticos pleiteiem o poder por meio do voto e aceitem os veredictos das urnas. Em que os juízes julguem com liberdade e imparcialidade, sem pressões de qualquer natureza e desligados de paixões político-partidários. Jamais transigindo com a presunção da inocência de qualquer cidadão”, disse.
Versão moderna de golpe
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) derrotado nas urnas por Dilma em 2014, não gostou nada das declarações da presidente Dilma Rousseff, em Presidente Prudente (SP) onde fez a entrega de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, de que é “versão moderna de golpe” a tentativa dos adversários de usar a atual crise política e econômica para chegar ao poder.
Aécio e Serra
Aécio criticou Dilma pelas declarações feitas e pela forma como vem conduzindo o Brasil, porém, não apontou soluções a curto e médio prazo. Jose Serra (PSDB-SP), durante entrevista no Canal Livre da Band do último domingo também foi questionado por Fabio Pannunzio sobre qual seria a solução para o Brasil sair da crise de forma rápida se o PSDB assumisse o poder. Serra tergiversou pra cá e pra lá sem responder. Fabio insistiu na pergunta e Serra não teve outra saída senão falar a verdade dizendo que qualquer medida demoraria de dois a três anos para apresentar resultados satisfatórios.
Faça um comentário