A Batalha do Centro Cívico do dia 29 de abril de 2015, como ficou conhecida a polêmica operação policial, no Centro Cívico, em Curitiba, durante a manifestação de professores da rede estadual de ensino, já tem data marcada para voltar a cena na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP).
Amanhã terça-feira (25), as 9h00 no plenarinho da Casa, será realizada uma audiência pública proposta pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais para debater o “Uso de animais como aparato de segurança em manifestações públicas”.
Projeto de Lei 333/2015
O tema será o projeto de Lei 333/2015, que visa proibir no Paraná a utilização de animais em manifestações de rua. O projeto foi apresentado após a chamada “Batalha do Centro Cívico”, quando mais de 200 servidores estaduais ficaram feridos com o excesso na operação policial, sendo duas vítimas do aparato animal: o cinegrafista Luiz Carlos de Jesus e o próprio deputado Rasca.
Especialistas presentes
Especialistas da área de segurança pública, entre eles o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente da Silva Filho, estão confirmados. Também estarão presentes representantes do Canil Central da Polícia Militar do Paraná, da Cavalaria da PM, de entidades de proteção animal e vítimas das operações do dia 29 de abril de 2015 e 30 de agosto de 1988. A audiência é aberta ao público em geral.
Data: 25/08/2015 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná
Endereço: Praça Nossa Senhora da Salete, S/N, Centro Cívico, Curitiba/PR
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Rasca Rodrigues
Faça um comentário