Alep discute nova lei para eleições de diretores das escola estaduais

eleição diretoresAs sessões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) voltaram a ser realizadas nesta semana após o recesso parlamentar. Na pauta do poder legislativo, um polêmico assunto entrará em discussão, a mudança de regras para eleição de diretores de escolas estaduais.
A discussão ainda nem começou, mas a APP-Sindicato avisou que é contra a proposta do governo e pela manutenção da lei atual. Entre os pontos a serem discutidos, temos:
– peso igual para o voto de professores, funcionários de escolas, pais e alunos. Atualmente, o voto tem peso diferenciado e proporcional, com vantagem para professores e servidores, que acabam tendo maior influência nessas escolhas;
– em caso de vacância de toda a direção da escola, ou quando não houver candidato, ao invés de uma nova eleição, a Secretaria de Estado da Educação é que fará a nomeação;
– proposta de mandato de dois anos, com apenas uma reeleição, condicionada à não existência de prestação de contas em atraso ou reprovada e à apresentação de um novo plano de ação para a escola.
Com informações do Bem Paraná

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*