Autódromo Internacional de Curitiba poderá ser desativado via processo judicial

Autodromo

Novamente a questão do fechamento do Autódromo Internacional (AIC), que está em Pinhais, é divulgada na mídia. Desta vez, no Portal Banda B, no dia 24/04, matéria levantou esta possibilidade em função de um processo judicial que pode acontecer, e provavelmente, fará com que a área seja leiloada.

Detalhes do processo

De acordo com a matéria, informações extra oficiais, indicam que a área do Autódromo seria objeto de garantia (alienação), em um financiamento de um extinto grupo de investidores. O resgate da área poderá acontecer nos próximos meses caso não haja o pagamento dos valores. Inclusive, há informações que alguns inquilinos instalados nos imóveis pertencentes ao AIC já foram informados sobre a saída do local.

Calendário de provas

Na programação das provas realizadas no AIC, há somente os eventos deste ano. Já o calendário de 2016, não tem nenhuma confirmação.

O autódromo é um dos melhores do Brasil, sendo inclusive, homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com 48 anos de funcionamento, as provas começaram a ser realizadas desde a reinauguração em 1967 quando ainda não possuía pavimentação asfáltica.

Resposta da Diretoria da AIC

A Banda B tentou entrar em contato com a Diretoria do AIC para confirmar as informações. No site do autódromo, há uma nota de esclarecimento, já divulgada há alguns tempo, informando que no momento todas as informações divulgadas pela mídia sobre o fechamento do AIC são infundadas. Eles reconhecem que o local sofreu uma grande valorização e que possíveis interessados do setor imobiliário teriam interesse no terreno, porém caso haja uma proposta oficial,  a diretoria será a primeira a se manifestar sobre o assunto.

 Banner Autodromo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*