O jornalista da RPC, James Alberti , foi ameaçado de morte por telefone na última quinta-feira (16). Ele é produtor das reportagens veiculadas pela emissora que mostraram a rede de corrupção e pedofilia dentro da Receita Estadual do Paraná. Por questões de segurança, ele foi retirado do estado, pois estava na cidade onde realizava a investigação que envolve pessoas muito próximas ao governador Beto Richa (PSDB), como seu parente, Luiz Abi Antoun, e o ex-inspetor geral de fiscalização da Receita Estadual, Marcio de Albuquerque Lima. O jornalista recebeu a ameaça por telefone que revelou um esquema para matá-lo através de um suposto assalto a uma churrascaria em Londrina.
O Sindijor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná) entrou em contato com o jornalista e afirmou que ele está em um local seguro fora do estado.
Os sindicatos e federações dos jornalistas estão organizando uma reunião no dia 22 de abril, às 19 horas, para tratar do assunto e solicitar providências.
* Com informações da Rádio CBN Curitiba
Faça um comentário