Mobilização de 100 mil trabalhadores na educação pode acontecer nesta quinta-feira (19)

Jpeg

Segundo publicado no site da APP Sindicato, a greve dos professores estaduais do Paraná não terminou, não tem nada definido e a mobilização continua.

Presidente

“Esta será apenas a primeira reunião de negociação da greve. Não tem nada definido. Após isso, a direção e o comando estadual de greve analisarão as propostas que o governo apresentar. A depender delas, o comando convoca uma assembleia da categoria afim de analisá-las coletivamente” ressalta o professor Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato. Segundo ele, se o governo não apresentar uma proposta que atenda o que a categoria está exigindo, não há condições de retornar as aulas. “Se não houver proposta, a greve continua!”, afirma Leão.

Fortalecer movimento

O comando estadual da greve falou da importância de fortalecer as ações das regionais em todo o estado.  Marlei Fernandes de Carvalho, secretária de Finanças da APP destacou a importância da reorganização do movimento nas regiões como o retorno as visitas às escolas, manter contatos com a imprensa local e com a sociedade a fim de levar ao conhecimento de todos, os motivos da continuidade da greve. “As pessoas em cada cidade precisam saber que as escolas estaduais não têm condições de iniciar o ano letivo, pois faltam professores, funcionários e até materiais básicos como papel higiênico”, ressaltou a secretária

Clic APP Sindicato

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*