Demétrio ataca Lula e Dilma e defende a Revolução Bolivariana

GILMAR MENDES
Gilmar Mendes

Corte Bolivariana
O “alerta” dado pelo ministro Gilmar Mendes (advogado Geral da União no governo FHC e indicado pelo então presidente para o STF) em relação à nomeações no Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que num futuro breve aquele Tribunal poderá se transformar em uma corte bolivariana beira a insanidade, pois as indicações são prerrogativas constitucionais da Presidência da República e que passam pelo crivo do Senado Federal. A cada Ministro que se aposenta ou que venha a falecer ou então que resolva deixar o cargo antes de completar 70 anos, um outro deve ser nomeado.

DEMETRIO 2
Demétrio Magnoli

Vetar por vetar
Demétrio Magnoli, doutor em geografia humana pegando carona na infeliz declaração de Gilmar escreveu em sua coluna, na Folha de São Paulo, um artigo, quem diria, defendendo a revolução bolivariana e, ao mesmo tempo, como não poderia deixar de ser, atacando o que chama de “lulopetismo”. De lambuja, Demétrio, critico ácido contumaz dos governos Lula e Dilma preconizou que o Senado tem a obrigação de vetar as futuras indicações da presidente Dilma Rousseff.

Quadro de nomeações
Veja aqui a relação de todas as nomeações feitas pelos Presidentes da República para o STF desde o governo de Manoel Deodoro da Fonseca até Dilma Rousseff.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*